Elemento estacional da camisola de Portugal

A Seleção Portuguesa de futebol foi fundo em 1914, até agora já tem cento e quatro anos. É chamada “Seleção das Quinas”, sua equipamento sempre usa vermelho e verde ou branco como predominante. Também algums elemento sempre fica na camisola de Portugal, que representa cultura de Portugal. Hoje vamos uma olhada esses elementos :

1) Bandeira de Porugal Nacional

Fundo da bandeira nacional feito de verde e vermelho, 2/5 é verde e 3/5 é vermelho(a fonte dos cores da camisla de seleção Portuguesa). E tem um pequeno emblema nacional, em 30 de junho de 1911 foi formalmente adotado como a bandeira nacional da República.

Na bandeira tem Esfera armilar e Escudo português. Esfera armilar : foi um importante instrumento astronómico e de navegação para os marinheiros portugueses que se aventuraram em mares desconhecidos, durante a Era dos Descobrimentos. Assim, tornou-se o símbolo do período mais importante da nação. Escudo português : ele assenta sobre a esfera armilar, também é o principal símbolo português. No centro do escudo tem os pontos brancos que é relacionado a “Milagre de Ourique”.

Bandeira da República Portuguesa não mantém usado a bandeira do Reino azul e cor do fundo branco, e use verde e vermelho para enfatizando a diferença entre republicanismo e monarquismo em um novo país.

O vermehlho representa sangue para devotos de esperança nacional.

2) Cruz de Portugal

Cruz de Portugal, ainda é chamada Cruz da Ordem de Cristo, tornou-se símbolo de Portugal. No Século 14, tornou-se logotipo de usado nas velas da expedição do Vasco da Gama. Agora, a Cruz de Cristo está presente em muitas bandeiras e emblemas de Portugal e do Brasil. Exemplos são a bandeira da cidade de São Paulo, o seu uso em brasões de várias cidades e municípios portugueses e brasileiros, os escudos das seleções nacionais de futebol portuguesas e brasileiras. A Cruz de Cristo dos Cavaleiros Templários de Portugal, a Cruz das velas dos navios de Portugal na época dos Grandes Descobrimentos, a da Primeira Bandeira hasteada em solo Brasileiro (Ilha de Vera Cruz, depois Terra de Santa Cruz), da Bandeira do Reino do Brasil… A Cruz da Bandeira Nacional Imperial Brasileira.

3) Logo da Nike

Em 12 de outubro de 2017, a Nike e FPF (Federação Portuguesa de Futebol) lançou oficial estendendo sua parceria de longo prazo até 2024. A Nike sempre fornece equipemento de treino e jogo para FPF, inclui a seleção portuguesa de futebol naciona, futebol de praia ect… total 25 equipe.

4) Escudo da Seleção Nacional

O escudo da Seleção Nacional é conformação do cruz, inspirada no Cruz da Ordem de Cristo. É constituída por vermelho, ouro, preto, branco e azul. No centro do escudo tem os cinco escudo azul, eles representam os cinco reis que derrotaram os mouros sob a liderança de Alfonso Henriks na Batalha de Olíga em 1139. Cada esucdo tem cinco ponto branco, um total de 25. Acima do escudo tem “F.P.F.” que é sigla da Federação Portuguesa de Futebol.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *